Em 2012 a luz veio ate a mim, e a luz trouxe a Palavra, e a luz me fez escrever a Palavra.
A palavra é Jesus
Deus me constituiu uma letra para mostrar que a Palavra é Jesus.
A viga
Os construtores estavam a vários dias trabalhando na viga no lugar da viga do Espirito Santo, mas a viga não era o que o Mesmo queria.
Então pedi aos construtores que mudassem a viga, gerou um atrito.
Falei com o Espirito que a viga já estava pronta e que os engenheiros Mauro e Luiz já tinham aprovado e que seria o suficiente.
O Espirito retrucou:
- Faça a viga forte e se não obedecer vai ver o julgo de Deus, o senhor João vai cair do andaime e você Brandão não vai ir ao velório.
Eu já estava no horto da oliveira mas fui transpassado por um prego.
Discuti com todos, por fim cederam e a viga será modificada, o engenheiro Mauro fez um novo projeto e por ordem do Espirito Santo o projeto foi assinado.
Mas o Espirito Santo voltou a falar comigo:
- Quero que a ponta do ferro da viga não seja dobrada, mas sim entortada de forma que, ao encontro de um ferro com outro se tornasse a Aliança.
Um novo atrito surgiu, voltei a falar com o Espirito Santo, e ele me disse:
- Deus está olhando o Santuário, se não fizer ao menos uma Aliança, Deus vai encolher e soltar a cobertura, e você Brandão vai ver.
Falei com os pedreiros mas eles não concordaram, porque a viga já estava sendo feita com 12 ferros fortes ao invés de 8, e os pedreiros me disseram:
- Ainda inventando moda, não venha incomodar.
Então fiz como Pilatos, lavei as mãos, sabendo que meu castigo é de nunca mais entrar no Santuário Santa Cruz, me afastei.
Comuniquei o presidente da igreja Remonatto, e o mesmo comunicou o pároco Padre Francisco Apel.
Em outro dia, o pároco e o Remonatto, vieram falar comigo na minha casa, então eu contei a eles o que estava acontecendo, como Deus iria encolher e soltar o telhado.
Ponha sua mão direita estendida em uma superfície com o polegar esticado, puxa os dedos até o polegar e solta.
E pior, Deus iria escolher o momento oportuno para eu conhecer a força e relatar para todos que eu não fiz a Aliança como Deus queria.
Então o Padre ordenou que fizesse o mando, e eu voltei a acompanhar a obra do reino de Deus, e o Espirito me disse que pela falta de fé e obediência, fizesse o Altar da Palavra e colocasse a Aliança e todos ao olhar tivessem fé.
Pela nossa desobediência o Idalcir ganhou uma dor no braço e ficou 30 dias afastado sem atestado medico, eu pedi para o presidente não descontar nada, porque era obra do Espirito Santo.
E o Espirito Santo ficou pacientemente 5 meses esperando um “pedacinho” de reboco na parede para o seu altar, o altar da Palavra.